Featured Post

1310: mais Estação Pirajá x Pau da Lima/São Marcos do que CAB


Apesar do letreiro indicar CAB, a linha 1310, que sai da Estação Pirajá, tem maior demanda de passageiros para os bairros de Pau da Lima, São Marcos e São Rafael.  Na falta de uma linha própria partindo do terminal para cada um desses locais, ela cumpre esse papel.

Com a chegada do metrô, essa função se reafirmou ainda mais, apesar do bairro de Pau da Lima ter sido o que menos sofreu com a reestruturação do sistema em 2017, ou seja, não perdeu linhas diretas para a Lapa e Barroquinha, por exemplo. Ao mesmo tempo, foi possível notar outra mudança no perfil de demanda: hoje, quem quer chegar ao CAB não pega a linha quando há um metrô que chega com rapidez lá, apesar da baldeação entre linhas na Estação Acesso Norte.

E assim como todas as linhas de alta demanda da Estação Pirajá, a 1310 também teve sua frequência reduzida durante a pandemia: atualmente, tem 54 viagens nos dias úteis, sendo 26 pela manhã, 17 à tarde e 11 à noite. Antes, esse total era de 90. Apesar disso, o intervalo médio durante o dia todo ainda é razoável: 20 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários