Featured Post

Órgãos funcionando, CAB Circular rodando

Apesar da pandemia, alguns órgãos públicos do governo estadual no Centro Administrativo da Bahia (CAB) continuam funcionando com trabalho presencial, como a própria Secretaria de Saúde (Sesab). E dentro desse contexto, a linha gratuita CAB Circular x Metrô segue circulando normalmente, com frota que pode variar de quatro a seis veículos, dependendo do horário.

A linha sai do ponto da Estação CAB do metrô, seu ponto inicial e final, onde também fica o Colégio Estadual Bolívar Santana. Daí, ela passa pelas quatro avenidas do Centro Administrativo (terceira, segunda, primeira e quarta, nesta ordem) e volta ao local de origem. Vale lembrar ainda que, na quarta avenida, ela para próximo a outra estação do metrô: a de Pituaçu.

Esta linha foi criada em abril de 2017, logo após a linha 2 do metrô de Salvador chegar até o CAB. Isso fez com que todas as linhas horárias municipais com destino aos bairros, cujos códigos começavam com a letra H e rodavam apenas em horários específicos, fossem desativadas. Inicialmente, rodavam apenas ônibus sem ar-condicionado, o que mudou quatro meses depois. A Atlântico Transportes e Turismo (ATT), empresa licitada para operar as linhas, trouxe mais três deste modelo. Eles pertenceram antes à Viação Pendotiba, de Niterói (RJ) - são, portanto, usados.


Postar um comentário

0 Comentários